domingo, 2 de setembro de 2012

MEU BRASIL À DERIVA

MEU BRASIL À DERIVA




                  O Apocalipse, na Bíblia, fala de forma figurada e difícil de entender do fim do mundo. Creio que João foi muito moderado nas suas profecias. Também pudera, na época não era fácil explicar o que seria uma guerra atômica como previu Nostradamus. 

                   Hoje, nós sabemos o que poderá acontecer com o mundo se um alienado desses, que tem o poder de fazer um estrago, resolve dar fim à humanidade.  Fico arrepiada só de pensar em tamanha catástrofe.  Só que, infelizmente, a humanidade caminha para um desfecho atroz e exterminador.

                   Não precisamos consultar a Bíblia ou conhecer as profecias de Nostradamus, para saber que o homem que fala tanto em PAZ, em algum momento, quis realmente isso.  É uma grande utopia, pensar que um dia teremos nossas vidas e nossos direitos preservados diante de tanta ignomínia que avassala a humanidade.

                   Nós brasileiros, que vivemos neste país de tanta terra, tantas riquezas, tantas maravilhas naturais, reclamamos da bandalheira que se instalou no poder e que não é de hoje, inferindo a nós todos uma falta de dignidade que a cada dia aumenta, não atingindo só aqueles mais desprovidos de oportunidades, mas a todos que se atrevem a produzir algo. 

É PROIBIDO SER HONESTO E TRABALHADOR NESTE PAÍS.

Esta é a questão que perturba e mutila nossos sonhos, nossa pretensão de querer contribuir para o desenvolvimento da nossa Nação.  Estamos cada vez mais pobres, mais endividados e sem perspectiva.  O setor privado está pedindo socorro, as pessoas estão ficando desesperadas e cada dia mais indignadas com a falta de entendimento dos governantes, que cada dia mais se mostram voltados para seus próprios interesses.

                  Não sou uma expert em Política e Economia, mas não sou burra como qualquer um de nós não é. Sou uma brasileira entre tantos, sem voz e sem esperança.

                  Estou no centro de maior poder econômico e me assusto com o que vejo todos os dias: muita gente sem crédito, com o nome sujo, empresas fechando as portas e o desespero tomando conta de muitos. As pessoas estão com nome sujo, não por safadeza, mas porque não conseguem pagar suas contas e sofrem.  As empresas não se sustentam por conta de uma economia desorganizada, um mercado de competição desleal, uma indústria de impostos desumana, consumidora de qualquer ganho auferido.

                   Aí a gente se pergunta: O que está errado?  Tudo está errado.  O salário mínimo, por menor que seja, é impraticável para quem paga.  O trabalhador, a formiguinha do processo não consegue se manter com uma quantia tão irrisória, o empregador não consegue pagar o mísero salário, porque os impostos são assassinos  e o custo operacional é altíssimo. Então resta uma saída: para o empresário, a sonegação e a desgraça quando são flagrados pelos fiscais que por sua vez querem se beneficiar de alguma forma.  Para o trabalhador, que não consegue sobreviver nem com o pouco que ganha, o desemprego. Resta a informalidade, sem segurança alguma.  Resta a tentação do ganho a qualquer custo. 

                  O EXEMPLO vem de cima, com a organização das quadrilhas que aparecem todos os dias, sem punição.  A impunidade tem que prevalecer para proteger os poderosos e os
bandidos são beneficiados. Os crimes são cada vez mais hediondos. Todos sabem que não vão pagar por eles.  E o pior é que o crime mais abominável é contra o povo, que sofre as consequências de um País sem ética e sem moral.

                  Quanta vergonha e desesperança!

                  Aqui, no nosso paraíso, não temos as piores catástrofes e quando acontece alguma, o povo que se vire, como aconteceu na serra fluminense.  Nada foi feito até hoje!  Se não fosse a solidariedade de alguns, a coisa seria pior.

                  Temos nossos problemas e ainda temos que nos considerar felizes se medirmos nossa felicidade com a de outros povos que se matam sem a menor noção da destruição que estão ensaiando para o mundo. Estamos realmente à beira de uma TERCEIRA GUERRA que será rápida e avassaladora.  As previsões de Nostradamus estão se realizando e não será pela água nem pelas mudanças do planeta, mas pela grande inteligência e genialidade do homem.

                  DESESPERO não vai nos salvar dessa catástrofe que certamente já aconteceu antes e da mesma forma. Resta-nos esperar que  os poderosos do mundo se humanizem  e que os poderosos do nosso PAÍS DAS MARAVILHAS  sejam mais patriotas, justos e honestos !

                  Uma Nação é soberana, quando seu povo é feliz e respeitado!





Graça, setembro/2012                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário