segunda-feira, 2 de julho de 2012


OS  VERSOS  EM  MIM

Fazer versos é um gosto meu, de quem
pensa e sonha, acho eu, mais do que faz .
Fazer versos não é ser poeta . Na verdade,
fazer rimas  é  só  escrever o que  me  apraz.
Na primavera da vida eu tinha vontade
de falar de amor, romance, sentimento
que eu nem de longe  ainda conhecia.
Adulta, meus versos eram de sofrimento
E eu nem sequer no papel escrevia
O tempo passou e  fiquei sem tempo
de pensar nas coisas de amor , do coração
E assim de trabalho minha vida preenchia.
O  outono chegou, levando a cor dos cabelos,
levando a força do trabalho, mas o brilho
do sonho ficou e a vontade de viver aumentou.
A memória se apurou, a saudade apareceu
e a vontade de escrever , em mim não morreu.
Observadora da vida ,do que acontece enfim
Abro minha alma , me mostro por inteiro
e saio rasgando o véu do infinito em mim,
sem programa, sem drama , sem roteiro.
Faço meus versos singelos, divido o que sinto,
o bônus  que a vida tem me dado todo dia,
O que aprendo e ganho em amor e harmonia.

Graça,julho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário