segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Murilo, 70 anos

             Meu irmão, 70 anos é muito tempo prá quem tem apenas 20, mas ainda não é suficiente prá se fazer tudo . Precisamos de mais tempo para ver os nossos netos crescerem, nossos filhos conquistarem o seu espaço, para comemorarmos com eles, as suas conquistas e para vê-los felizes e realizados. Precisamos de mais tempo, para saber se sabemos;  para compreender porque viemos e para onde vamos;  para valorizar o que tivemos e o que construimos;  para entender o que somos e o que fizemos;  para saber que o acaso não existe e que tudo acontece, porque fazemos acontecer, encontramos quem queremos encontrar e descartamos quem não queremos que fique. Aos que ficaram, precisamos de tempo, prá lhes dizer o quanto  os amamos e porque os queremos perto.
              70 anos são 25.550 dias de vida, um depois do outro, sem volta. Uma coleção inestimável de  dias em que você teve que ser, ter e fazer aquilo que lhe foi destinado. São 25.550 páginas escritas por você, um livro que ficará na memória dos que o sucederão. E eu tenho certeza que as coisas positivas são de maior peso. Sei da sua capacidade e integridade, da sua sabedoria, do seu coração enorme, do seu sorriso farto, do seu carisma desde pequeno, da sua força, do seu amor imenso pela familia, do seu caráter, da sua generosidade, da força de sua amizade. Sei  tudo de você e posso dizer sem mêdo de errar que você é um GRANDE HOMEM que eu admiro e respeito, independente do meu amor de irmã.
              São 70 anos bem vividos, dos quais apenas uns 13, ficamos juntos, mas tempo suficiente prá solidificar a noção de amor e de união familiar. Fomos privilegiados de ter nascido de pais que nos passaram os melhores princípios, que nos deram anos de ventura e sonho, nos permitindo ser crianças livres e felizes.
Nossas memórias de infancia são um verdadeiro tesouro que nada pode destruir. Acho que todos nós, os seis, vivemos num paraíso muito presente nas nossas vidas, apesar do tempo. Com certeza, essa infância rica foi o alicerce das nossas vidas. Partimos muito cedo para o mundo , mas não podemos alegar que estivessemos despreparados. Imaturos talvez, mas com entendimento do certo e do errado. Se algum de nós não conseguiu chegar onde queria, não podemos dizer que foi por culpa de nossa criação,dos nossos pais ou qualquer coisa que o valha. Cada um foi responsável pelos seus atos, cada um escreveu as páginas de sua história. Cada um é ou foi feliz a seu modo.
              Hoje, você comemora uma data expressiva  e eu gostaria de estar perto, aplaudindo e cantando parabéns, junto de Vilma , sua companheira de toda vida e dos seus filhos e netos, que certamente estarão fazendo a maior festa. Com certeza, os amigos e parentes vão estar presentes, todos na maior alegria, homenageando-o como merece.
               Quero erguer uma taça e fazer um brinde especial, desejando-lhe muita vida pela frente, com amor, com saúde, curtindo tudo que você gosta, junto a todos que ama. Quero que seja muito feliz e que seus sonhos sejam sempre coloridos e cheios de luz. Quero ainda  que sejam de festa todos os seus dias e que no seu coração, haja lugar apenas para sentimentos maravilhosos como a alegria do dever cumprido, a certeza de que a colheita está sendo da melhor qualidade. Quero, além de tudo, dizer que tenho muito orgulho de ser sua irmã e que o amo com todas as forças do meu coração.
                Deus o abençoe e esteja sempre presente na sua vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário