terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carlinhos

            Meu querido sobrinho, no seu aniversário, quero lhe dizer que tem sido maravilhoso, encontrá-lo todos os dias, saber da sua vida aí no além mar, numa volta às origens da nossa familia. Foi aí que tudo começou e sabemos um pouco da história porque um nosso parente registrou muita coisa do nosso passado. E olha que tem história ! Vale à pena ler o livro de Edgardo Pires Ferreira, A Mistica do Parentesco.
            Parece que foi ontem que corri até a Maternidade do Tricentenário, em Olinda para integrar a comitiva de recepção de mais um Peres que estava chegando. Fiz de tudo prá entrar no centro cirurgico e Vilma, como médica, me infiltrou no recinto, disfarçada de academica de medicina. Vesti a roupa adequada e entrei tremendo nas bases.  Ao primeiro cheiro de éter, achei que ia desmaiar mas a vontade de vê-lo chegar foi maior que minha fraqueza. Quase morri de desespero quando vi aquele bebê pretinho , sem chorar e logo incentivado por Vilma a dar o seu grito de guerra. Grande alívio e daí prá frente foi tudo uma festa. Você acabava de chegar ao mundo,lindo e saudável, um pedacinho de todos nós,
             O pouco que estive perto de você, pude observar seu jeitinho maroto de uma criança esperta e saudável e lembro de uma mania sua que ficou muito marcada na minha memória. Uns dias que vocês passaram lá em casa, em olinda, foram muito gostosos. Você era muito pequeno e furava todos os pães para comer o miolo. Era engraçado, porque o pão ficava inteirinho, mas furado. Prá mim, era um favor que me fazia porque eu gosto de pão sem miolo, " pão doido" como falava papai.
            A distância não me permitiu vê-lo crescer, mas sempre o acompanhei através do seu pai, aquela criatura maravilhosa que nos deixou você de presente . Grande legado que não quero mais perder de vista!
O amor que ele e sua mãe tinham por você, a educação que lhe deram, com certeza fizeram esse homem sensível, bom caráter, afetuoso e digno que é. Tenho muito amor por você , mais um filho que Deus me deu.
Quero que saiba que sempre vou torcer por você e vibrar com as suas conquistas. Eu lhe desejo toda felicidade do junto à sua Mirela e espero que consiga realizar todos os seus sonhos.
             Estamos distantes mas tenho você no meu coração e estou muito feliz de ter sempre notícias.
             Um beijo no seu coraçâo e muita, muita vida, muita saúde e muita alegria para você !!!

Um comentário:

  1. Tia Graça, não poderia receber um presente melhor no meu aniversário. Que bela mensagem! Fico feliz em saber que, mesmo depois de 34 anos, a hora da minha chegada ao mundo ficou marcada na memória da senhora. Obrigado tia!

    ResponderExcluir