sábado, 4 de fevereiro de 2012

Raquel, a lavadeira que deu certo !

                MINHA  QUERIDA RAQUEL   ( Ratetel, a lavadeira que deu certo)

                Fevereiro  chegou  prometendo  muita festa e  logo no segundo dia do mês, vamos homenagear  a nossa querida Raquel, a flor de formosura do jardim de Eduardo e Lilian. Esperta  e engraçada, quando pequena , nos fazia dar muitas risadas. Só de olhar pra sua carinha  , com um incrível ar de ironia ou de quem estava pronta para falar alguma coisa inusitada, já nos divertia.  Raquel  , você   foi uma criança doce e linda .  Gostava de ir prá nossa  casa , em Olinda e como, sempre  fui a costureira da família, fazia os vestidos da moda prá você. Usava-se na época  um modelo com “ elastex”, que franzia a  a  parte de cima do vestido e deixava a de baixo solta. Fiz um assim  e a sua felicidade  foi enorme. De volta prá casa, quando Lilian bateu o olho na sua pequerrucha ,  falou : “ Chegou a anã grávida ! “  Você era gorduchinha  e realmente ficou engraçada no vestido , que  não quis tirar nem prá dormir.Lilian queria me matar  toda vez que  você  voltava com alguma novidade, depois de ficar um pouco comigo.
               Graças a  Deus , você  deu certo depois de grande e hoje é uma mulher muito independente e resolvida, uma brilhante advogada, um orgulho  para seus pais e prá mim que sou sua grande fã. Fico muito aliviada porque quando  pequena , o seu grande sonho era ser LAVADEIRA. Nas suas passagens pela nossa casa, eu lhe dava uma bacia com água e sabão e um pano para lavar, porque era sua brincadeira preferida. Você ficava horas naquela lavação e literalmente  se lavava inteira.  Depois, com o passar dos  anos , você  foi se interessando por arte e artesanato, fazendo muita coisa bonita e faturando uns dinheirinhos  extras e sempre bem vindos. Suas  estatuetas  eram  lindas, suas  bijuterias  maravilhosas e  ainda  fazia camisetas costumizadas  incríveis , sempre muito bem aceitas pelas amigas.  Eduardo  chegou a  temer que você desse uma de Graça, que sempre seguiu o lado artístico, deixando prá trás a profissão escolhida. Isso não aconteceu com  você , que  é uma advogada  muito bem sucedida
               Minha pequena LAVADEIRA se transformou numa linda mulher, muito carinhosa e amável, uma mãe exemplar da sua “ CLONE”, a linda Bia que é uma criança muito espirituosa e inteligente.
              Hoje, no dia do seu aniversário, quero  que saiba do meu amor e admiração por você e quero lhe desejar toda felicidade do mundo . Espero que você conquiste tudo que sonha e que seja sempre essa pessoa especial que cativa a gente. Que Deus ilumine o seu caminho, lhe dando sempre grandes oportunidades e muita alegria, muito amor e muito sucesso.
              Você sabe por que a chamo de  Ratetel ?  Naturalmente, não lembra porque era  muito pequena.  Durante  um  certo  tempo, Eduardo e Lilian procuravam  Norma , pediatra e irmã de Vilma, quando você e Dudu tinham algum probleminha de saúde.  O filho  dela , Breno, era apaixonado por você e como não conseguia falar seu nome direito, chamava-a  de  RATETEL.
               Na minha janela da vida, sou uma grande observadora do que acontece com as pessoas  que vi nascer  e crescer, os meus  sobrinhos, de forma especial, torcendo por todos , aplaudindo as suas conquistas e tentando ajudar quando precisam de mim. São todos meus filhos, porque são filhos dos meus irmãos. Cada um é um pedacinho de mim e não quero perde-los  de vista. Talvez me achem uma velha boba e sentimental que fica correndo atrás de todo mundo. É isso  mesmo !  A vida de todos me  interessa  muito.  Acho que isso é  amor !!!
             Milhões de  beijos prá você  e que Deus cuide muito bem da sua vida !!!
                  
              



Nenhum comentário:

Postar um comentário