quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SER GRAÇA

Depois de ter sido escolhida prá ser mãe
De  três filhos homens,  promessa até foi feita
Pela dona  Graça , prá que viesse uma menina.
Suas preces foram ouvidas, sua graça concedida
E eis que num dia de  graça , um Domingo de Páscoa
Por Deus  abençoada , sadia e cheia de graça
A esse mundo cheguei prá viver a minha vida.

Tanta graça até no nome, como Graça fui batizada
Sempre fquei sem graça, de no mundo ver tanta desgraça,
O que me deixa comovida, ao mesmo tempo agradecida
Por ter  sido , apesar de tudo, tão amada e protegida.
É  sempre  engraçado quando alguém que não conheço,
Me   pergunta    muito solene “ qual é a sua graça” ?
Digo que sou  Graça ,mas fico sempre constrangida.

Ao longo dos muitos  anos , sendo eu assim chamada
Às vezes fico sem graça, por não ser  nada engraçada.
Pergunto-me  como seria, se  alguma graça eu tivesse,
E se toda graça do mundo estivesse em mim contida,
Talvez eu não tivesse uma vida tão cheia de graça
Talvez a  felicidade , o amor , nem o sonho viesse
Quiçá  eu não sentisse a  graça de viver a VIDA.

Graça,fev./2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário