sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sua Excelencia Meu Irmão EDUARDO



                        Quando penso em você como uma autoridade, uma  figura de destaque do nosso Estado  de Pernambuco  e da Magistratura do país , me sinto  um tanto tímida e incapaz de lhe render uma homenagem como esta que me disponho a fazer.  Fico pouco à vontade prá lhe dizer tudo que pretendo.  Aí , eu lembro que antes de tudo , você é meu irmão, o quinto da ninhada de seis, parido e amamentado pela mesma mãe  e filho do mesmo pai. Lembro que fomos criados do mesmo jeito, no mesmo lugar e que nossas lembranças são mais ou menos as mesmas. Somos como o açúcar da Usina Trapiche, produtos do mestre Seu  Abel, que com certeza nunca pensou que um de nós pudesse ser um  doce mais elaborado. Não sei se um quindim ou uma cocada, mas você conseguiu ser esse doce, à custa de seu esforço e muita luta, sem falar nas dificuldades. Eu tenho muito orgulho de você e sinto muita pena que nossos pais não tenham vivido o suficiente para ver a sua conquista.
                        Nossa infância foi linda e cheia de coisas boas e eu faço questão de ressaltar isso, mesmo porque sei que faz parte da nossa história de vida. Muita coisa engraçada que aconteceu conosco , você talvez não lembre, porque era muito pequeno, mas na minha memória ficou registrada. Você me chamava de Lalai e era meu companheiro ideal nas brincadeiras porque como mais novo, me obedecia. Lembro que eu adorava brincar de escola com  você . Nessa  época , eu ainda não estava na escola , mas certamente era a professora e você o aluno que nem sabia falar direito. Numa dessas brincadeiras, mamãe estava por perto e atenta ao que dizíamos. Eu, com minha autoridade de professora lhe perguntei --  “Quem descobriu o Brasil ?”  Você respondeu que não sabia e eu continuei  insistindo até que resolvi dar a resposta , fazendo com que repetisse comigo. Eu falava-  “ Vamos  Eduardo, repita comigo:  Quem descobriu o Brasil foi... Pedro...”   Mamãe ficou maravilhada em ver que eu sabia a resposta.  Continuei-    Foi Pedro...( vamos, repita comigo)  Pedro Xavier Kugá !!!”Não precisa dizer que a risada da dona Graça me assustou e a brincadeira acabou aí.  Você não lembra mas já ouviu bastante essa história. Muitas outras coisas nos marcaram e hoje eu  gosto de relembrar  com alegria.
                        Adolescentes ainda, tivemos  que enfrentar muitas dificuldades, mas sempre nos ajudamos uns aos outros. Prá você, não foi fácil e teve que fazer  um monte de coisa na vida, conseguindo graças a Deus fazer uma carreira muito bonita, com seu próprio esforço e vencendo os obstáculos inerentes à profissão, chegando a morar no sertão, longe da família e depois com passagem pelo interior, até chegar em  Recife. Sua experiência foi construída de uma forma muito louvável, pela sua honradez e consciência de justiça. Deus lhe deu a grande virtude da sabedoria  para julgar  e separar as coisas. Sei como é árduo o ofício de ter nas mãos o destino de seres humanos, tendo como princípio a lealdade à própria consciência. Sei do seu equilíbrio e do  fiel da sua balança. Saiba que minha admiração por você e pelo seu trabalho é muito grande e eu torço para que você conquiste muito mais. Isso me faz muito feliz.

                      Hoje, no seu aniversário, quero lhe desejar  muitos anos de vida, muita realização pessoal, muita saúde e a felicidade de saber que construiu” sua casa na rocha”, com solidez e segurança. Quero que saiba que sou feliz com sua felicidade em ver sua família tão bem estruturada  e realizada.  Você ,  como todo grande homem,  também tem uma grande companheira, digna dos maiores elogios, que só acrescentou à sua vida, a sua  força e o amor que lhe dedica. Eu o amo muito e lhe sou muito grata pela força que você sempre me deu, pela sua atenção e amizade que sempre me dedicou.
                      Parabéns pelo seu aniversário e pela pessoa que é.  Espero que seja sempre muito feliz e que aproveite as coisas boas da vida, entendendo o seu mérito por tudo que Deus lhe deu. Que  Deus esteja sempre do seu lado , protegendo-o  e  dando-lhe muita LUZ , muita VIDA e muita LUCIDEZ
                      Um beijo muito carinhoso no seu coração.

Graça,25/02/2012                       

Um comentário: