sábado, 18 de fevereiro de 2012

POBRES MULHERES RICAS


              
               Ainda não entendi, por mais que tenha me esforçado, qual  a mensagem  do programa   “Mulheres  Ricas “, apresentado pela TV Bandeirantes. Não entendi o que querem mostrar com a exibição ostensiva e fútil da vida de mulheres que invadem nossos lares, agredindo e ignorando os problemas do nosso país.
               Nada contra a riqueza e os prazeres que ela proporciona. Nada contra os mais abastados, os  que tem muito dinheiro e que por conta disso tem uma vida diferente da vida do pobre. Entendo que cada um tem o que merece, pelo seu trabalho, pela sua inteligência, pelos seus dotes ou porque lá atrás ,alguém trabalhou e construiu uma fortuna. O dinheiro e os bens adquiridos através do trabalho honesto e digno são abençoados  e ,por certo  louváveis quando cumprem o seu papel. É por causa dos que tem mais, que os que  menos  tem , conseguem a sua sobrevivência, o seu emprego. Não há a menor dúvida  que tem que existir  as diferenças. Isso faz parte da vida e forma a cadeia econômica  mundial.
               O que não posso, é entender que em um programa de televisão,  mulheres, por serem apenas ricas, tenham que mostrar a futilidade e ostentar coisas que não acrescentam nada. Até agora  não vi sequer  o objetivo de levar ao público alguma coisa de útil.  São todas peruas deslumbradas sem ocupação, sem o menor senso de ridículo. São caricaturas grotescas de dondocas vazias que nada tem a oferecer. E o que mais me preocupa é que esse tipo de demonstração agride a população que não tem o que comer, que não tem trabalho, que não tem  como manter uma família , que não tem acesso a nada. Agride o povo brasileiro , que luta que trabalha e que não tem direito à saúde, à moradia digna, a transporte seguro e certo, que não sabe o que é caviar e champanhe e muito menos , imagina que pessoas possam passar a vida  pensando apenas em se divertir, gastar e não fazer nada. É estarrecedor  que esse luxo seja mostrado tão inescrupulosamente.
                 Tanta coisa boa prá ser exibida e temos que ver algo tão pobre.  Por que não mostram mulheres que tem algo a oferecer.  Que sejam mulheres ricas, mas com conteúdo.  Há muitas mulheres  ricas ,outras não ,que são verdadeiros exemplos  para todos nós , que nos encantam e estimulam a fazer algo pelo próximo e por nós mesmos, que nos transmitem  valores admiráveis. Não estou aqui recriminando a riqueza, mas o que ela pode trazer de negativo.
               “Há ricos e pobres porque Deus sendo justo, cada um deve trabalhar a seu turno; a pobreza é para uns a prova da paciência e da resignação; a riqueza é para outros a prova da caridade e da abnegação.” ( Allan Kardec)
                O programa em tese dá ênfase ao TER, desprezando  o SER !

                Graça,18/0202012

Nenhum comentário:

Postar um comentário