quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AS FALHAS DA LEI


                 Mais uma vez a IMPUNIDADE  iminente nos atropela e nos deixa estarrecidos. Agora é o caso Mercia x Mizael .
                 Como é  sabido  por  todos,  pela  sua enorme  repercussão,      o Dr. Mizael Bispo, advogado e  ex-policial  militar, é acusado de matar, com requintes de crueldade, sua ex-namorada e colega de profissão , a jovem  Mercia  Nakashima .  O crime ocorreu  há mais ou menos dois anos  e até hoje nada aconteceu  com o indivíduo e seu comparsa. Aliás, aconteceu sim. Os dois, depois de muito jogo de cintura do advogado de defesa, conseguiram se livrar da prisão e estiveram  foragidos todo esse tempo, apesar dos esforços empreendidos pela Polícia e Ministério Público. Há poucos dias, o Mizael se entregou à Polícia , como se estivesse cometendo um gesto muito nobre, coisa que não condiz com a verdade. O comparsa continua foragido e há de se entender que não será encontrado mesmo. Ele não é advogado nem ex-policial, não contando portanto  com os benefícios da lei.
                É evidente que  o  acusado  Mizael,   se entregou  porque  se  sentiu  acuado  financeiramente, já que sem trabalhar e sem receber sua aposentadoria como ex-militar, sem  dinheiro,  contou  é claro ,com a  nossa  conhecida ” IMPUNIDADE”.  isso, ocorrerá por negligencia do Estado, que não tem como lhe oferecer a prisão especial que a lei determina. Conhecedor de tudo , o escorregadio acusado, fez o grande sacrifício de se apresentar espontaneamente à Polícia e deve estar gargalhando do nosso sistema deficiente e mais uma vez  omisso.
               A lei determina que seja dada prisão especial para aqueles que tem diploma  de curso universitário. No caso em pauta, o acusado, além de advogado é  Policial Militar aposentado, tendo portanto direito a uma” prisão especialíssima” que deveria ser cumprida em uma Suite, sem grades, com ar condicionado, TV, etc., etc. Acontece que o Estado não tem esse apartamento em Quartel, nem em lugar algum. Isso significa que o matador da jovem Mercia, poderá cumprir prisão domiciliar.
                Esse tipo de coisa não nos surpreende mais, no entanto , nos deixa indignados e sem entender naturalmente que matar alguém ou cometer outros crimes,  só é CRIME se for cometido por quem não é beneficiado por essa lei protecionista e errada aos olhos de todos. E se  existe a lei, por que o Estado não cria condições para o seu cumprimento? Não é a primeira vez que criminosos escapam pela porta da frente !
                 Para concluir , o Mizael  provavelmente, ficará na casa dele, o seu comparsa Evandro, terá sua cobertura  para continuar foragido  e mais uma vez as coisas ficam ao” DEUS  DARÁ “, até o julgamento. Enquanto isso, a família da vítima que procure proteção e equilíbrio prá continuar sua vida !  E a  “ MATANÇA  CONTINUA”  porque  no  nosso país,  “ O  CRIME  COMPENSA “ !!!!
 
Graça,fev./2012       



Um comentário:

  1. Pois é, por isso só nos revolta assistir na TV esses crimes todos sem fim (nem final), e muitos se dando bem, deixando claro que matar, aqui no Brasil, num pega nada!
    Mary

    ResponderExcluir