quarta-feira, 13 de junho de 2012


         DIA  DOS  NAMORADOS

         “Hoje é dia  dos namorados
           Toda terra está em  flor
           Só se vê menina e moça
           De braço dado com seu amor “

           Em mil novecentos e bolinha,  ou  seja no século passado, saudoso e cruel para quem nele viveu,  Já  havia o  DIA DOS NAMORADOS, só que namorar  era  pegar na mão, passear de braços dados , ir ao cinema com  uma vela de contrapeso, uns beijinhos e abraços tímidos na frente dos outros.  Isso era  namorar !  Tudo o mais era às escondidas. 
             Na primeira oportunidade  a sós ,  era  mão na mão,  mão naquilo, aquilo na  mão  e aquilo naquilo.  Quando  acontecia  uma gravidez  inesperada, ninguém sabia porque. Em geral, a VIRGEM pura e inocente devia ter sentado na tábua  de  um  sanitário qualquer  em algum lugar , onde  estava com certeza,  um  espermatozoide  perdido e,   assim se deu a fecundação. É , naquela época já existia inseminação artificial por obra e graça do Espírito Santo.  Quando uma moça casava, todo mundo fazia as contas quando nascia o primeiro filho, prá  ver se ela já não estava grávida. Gente, era muita perseguição e muito fiscal de xoxota  alheia !!!
             Os jovens da época , com os hormônios em ebulição, tinham que se controlar ao máximo  quando tinham oportunidade de uma esfregação.  O rapaz deixava  a namorada tremendo de excitação e se aventurava nos bordéis da vida,  se habituando ao sexo instintivo e animal, sem o menor sentimento, correndo riscos de doença e até de deixar por lá um futuro “filho da puta”,  pois que mulher dama também ficava grávida. Não havia anticoncepcionais, nem a pílula do dia seguinte que hoje salva os incautos.
              Quanto moralismo  barato !  Fingiam que  ninguém  transava !  Acho até que por debaixo das saias rodadas das mulheres de antigamente, não havia calcinhas para facilitar as coisas. Todo mundo fornicava escondido, por debaixo dos panos. Na época  “ lua de mel “ era realmente um  mel na lua. O  enfim  sós,  era a felicidade de poder fazer sexo permitido, e realmente curtir os prazeres da cama. Não havia motéis  e só  matéis  e carréis , o que dificultava  uma escapada prazerosa .
              Mudou muito, tudo mudou prá  melhor , ao meu ver.  Namorar ,  hoje em dia não é só prá menina e moça, é para todo mundo.  Velho também  namora, casados também curtem o dia dos namorados.  Tudo bem, que como outras datas comemorativas, o dia dos namorados também  tem  seu cunho  comercial e ainda se percebe  muita falsidade   comportamental, principalmente nos casais que estão na fase de reformular a paixão  e conviverem por amor.  Fui jantar com o meu marido, que num ímpeto de romantismo me levou a um restaurante, onde havia todo um clima para o dia. Fiquei observando os casais que alí estavam  e percebi que a maioria, estava cumprindo uma obrigação. Os casais que conversavam e curtiam o clima criado, eram muito jovens ou muito idosos. Todos estavam comemorando o seu dia mas os namorados eram poucos. Não havia muita animação.  Com certeza  os verdadeiros namorados estavam nos motéis ou nas baladas. Pensei que mesmo quem  não tem namorado, se arruma com um ficante, sem falar que as periguetes de plantão , estão aí distribuindo prazer para quem quiser. Ninguém ficou sozinho com certeza e graças a Deus as moçoilas de hoje não correm o risco de  chamegar  bastante com seus namorados e ficarem a ver navios enquanto eles  saem correndo em disparada para os braços de uma dama da noite.
                E assim percebe  quem viveu no século passado ,que as coisas mudaram no sentido da moral e bons costumes.  Namorar ,  hoje tem conotação muito diferente, tanta que até o estado civil das pessoas não tem mais a menor importância. Solteiro é só aquele que não tem ninguém,  casado  é quem  vive  junto  e todos  são  namorados ,  amados  e amantes , independente de orientação sexual , de idade e de compromisso , sem hipocrisia e sem frescura !  Prevalecem  o  AMOR  e a vontade de estar com quem se quer e  com quem   lhe faz bem !!!
                E um  viva aos  NAMORADOS  !!!

Graça,junho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário