sexta-feira, 30 de março de 2012

LAPIDAÇÂO


Nem  Mãe Coragem, nem mulher fortaleza,
Sou apenas  nordestina pé de boi ,
Sem medo da vida, sem medo da morte,
Sem lamentar o que já foi.
Em terreno desconhecido pisei um dia,
E pude ver com alegria
Que com vontade, se pode fazer;
Com amor se pode vencer,
Com sabedoria  se pode  viver.

Na batalha de todo dia,
Procuro uma luz ,talvez  um guia.
Fácil é uma palavra muito difícil
Na vida de alguém como eu, 
Que muleta não aceita no seu caminhar.
Imperfeita, impulsiva, temperamental
Sou  sobretudo  um ser passional,
Sempre em luta com a razão
Tentando  sempre  não  ser radical.

Sei  que  o tempo me lapidou,
Levou junto as agruras do passado;
Encheu de flores a minha estrada,
Me deu um céu estrelado.
Encheu meu coração de venturas ,
Me deu frutos, os mais preciosos,
Estendeu a minha  existência,
Fez  os meus dias mais ditosos.

Só me resta agradecer tudo que recebi
E pedir a Deus que sempre proteja,
Aqueles que por sua graça concebi.
Que ilumine os seus caminhos
Orientando os seus pensamentos ,
Provendo de amor e paz os seus ninhos,
Ajudando a realizar todos os sonhos,
E  intensamente  viver os seus momentos.

Graça,março/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário