quarta-feira, 23 de maio de 2012

O DIA DO QUILO

                  O  DIA  DO  QUILO

                 Estive pensando em como é bom ter um dia dedicado  a alguém. Todos nós temos um dia só nosso, menos eu que tenho  de dividir o meu com mais três da família. Tudo bem, não sou egoísta e faço festa prá todos com muito prazer. Fora o aniversário de cada um, ainda temos dias dedicados às mães ,  aos pais, ás crianças, às avós, aos namorados, às sogras e por aí vai.  Tudo muito justo e bem pensado. As  mulheres ,  essas tem seu dia internacional. Por que será ?   Acho que pela sua grande conquista  através dos tempos , se projetando como um ser pensante, inteligente e capaz , ocupando um lugar que lhe foi negado por tanto tempo. Até as LOIRAS estão incluídas nessa parada... ( brincadeirinha ). Dia do índio. Homenagem mais que merecida aos nossos verdadeiros brasileiros tão desrespeitados por tantos que não tem noção do que eles representam  na nossa história e cultura.  Dia da consciência negra. Muito louvável  a homenagem àqueles que fazem parte da nossa formação étnica e que tanto contribuem com sua influencia  cultural, com seu trabalho, com a sua capacidade para o desenvolvimento do nosso país. Todos nós somos um pouco índios e  negros ,  só que grande parte da sociedade rejeita  as suas origens e valoriza  a sua ascendência estrangeira.  Não existe preconceito para com os descendentes de  alemães ,  italianos, portugueses etc., Mas o preconceito com os negros e índios é uma vergonha. O japonês também foi muito rejeitado , no início de sua emigração, mas hoje já se fez respeitar.
                     Para se dedicar um dia a alguém ou a alguma  coisa , tem que se apresentar uma razão aceitável  para a população que engole tanto sapo e não pode fazer nada. Acontece que existe uma tendência muito forte em se confundir  BARAFUNDA com calça rasgada na BUNDA. No Congresso Nacional,   nas Câmaras Municipais, nas  Assembléias Legislativas, compostas de seres que nós ,” pobre e ignorante povo brasileiro”, colocamos lá , na certeza de que vão fazer alguma coisa pelo nosso país, na certeza de que vão atender as nossas necessidades e brigar pelos nossos direitos, há um bando de incompetentes que querem mostrar trabalho , criando leis idiotas como a que criou o dia do QUILO. É isso mesmo, o dia do QUILO.  A lei foi sancionada pela nossa PresidentA,  que no momento devia estar cochilando.  Achei incrível !!!  Apesar do meu esforço enorme, ainda não entendi o que isso trás de positivo para o nosso país  cheio de PAC, de Economia sólida, de Minha casa, minha vida, de bolsa família e de resultados invisíveis. O que será feito no dia 3 de novembro, o dia do QUILO?  Confesso que estou deveras preocupada !  Será que teremos que enviar relatório do nosso peso perdido ou achado no ano? Ou será que teremos que pagar alguma multa se estivermos abaixo ou acima do peso? Quá, quá, quá ... Tanta coisa importante a se fazer, leis que precisam ser revistas e atualizadas  e essa gente ganhando dinheiro prá criar leis idiotas. É uma verdadeira BARAFUNDA.  Mas não faz mal, temos que pensar que existe o dia da CAÇA  e o dia do CAÇADOR !
                  Sei que ainda vou ver muita piada de mau gosto  advinda desse  staff  alienado que só vê o próprio bolso. É lamentável  acompanhar tanta miséria, tanta violência, tanta corrupção, tanta injustiça, tanta falta de vergonha, de caráter, safadeza e não poder fazer nada.  Se tínhamos alguns princípios louváveis, alguma ORDEM e PROGRESSO, no nosso Brasil tão amado, foram enterrados junto com alguns que já se foram .  O que temos hoje é uma deturpação  de valores que ameaça uma geração inocente, condenada à ignorância e falta de educação, ao desapego à cidadania e à falta de perspectivas.  Uma minoria  terá condição de continuar  a luta pelos nossos valores  e tradições  de uma terra que tanto se empenhou pela sua independência e liberdade.
                  E nós, povo brasileiro, continuamos  OMISSOS  !!!

Graça,maio/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário