quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Contagem Regressiva 3 dias para o Natal (Minhas memórias )

Tão pertinho do Natal e estou sentindo uma saudade muito grande dos meus pais, dos meus irmãos, de tudo que vivemos juntos, numa época que está muito viva na minha memória mas muito distante da minha realidade. Às vezes a vida dá uma volta na nossa história e, tudo que vivemos lá atrás, parece um sonho, um conto que lemos nas páginas amareladas de um livro perdido no tempo. Já falei antes que saudade boa, faz bem, nos dá alegria e não mata nem maltrata, mas não falei que a saudade, não faz voltar o passado e não muda o que já foi. Nas minhas idas pelos caminhos de volta,fico pensando como seria se não tivessemos livre arbítrio para fazer mudar o que nos foi dado como presente. Fico pensando como seria se as nossas escolhas fossem diferentes. Na hora de tomarmos decisões estamos sempre certos do que queremos e ninguém pensa em se vai dar certo ou não. Vamos em frente e às vezes atropelamos até a nossa consciência, os nossos sentimentos. Há um momento em que não temos muita escolha e seguimos. E não adianta recuar, principalmente quando outras vidas dependem de nós. Estou falando isso porque hoje sei que, o que eu queria prá minha realização ficou perdido no tempo e no espaço.
O tempo passou e eu me distanciei das minhas origens, do meu mundo, das coisas que me dão chão. Sinto saudade sim e muita, de tudo que diz respeito à minha terra, ao meu pedacinho de céu, onde fui tão feliz!
O Natal é a forma mais precisa de me encontrar comigo mesma, de acreditar que a cada ano, posso reviver a magia que me transporta. Posso voltar no tempo e acalentar meu coração cheio de tanta vivência, nem sempre por mim escolhida. No dia 24, quero estar aberta para receber os bons fluidos que o dia nos trás. Quero ver brilhar os olhos dos que vão estar comigo, quero repetir aquilo que aprendi em pequena e sentir a presença de todos que estão longe de mim, nessa noite abençoada.
Quero ouvir cantar "Noite Feliz" como na noite de Natal lá da Usina, na Missa do Galo, quando mal conseguiamos ficar em pé, tomados pelo sono e pelo cansaço dos festejos. As vozes nada afinadas do coro improvisado, nos sacudia dos cochilos e era muito engraçado para nossas cabecinhas da época. Quanta peculiaridade naqueles momentos festivos! Sinto falta dessa pureza, da simplicidade de tudo que nos envolvia. Sinto falta do verdadeiro espírito de Natal, das manobras do nosso Papai Noel, para nos fazer felizes e das gostosuras da Dona Graça, tão desprendida de qualquer sentimento que não fosse o de nos oferecer o melhor.
O Natal me renova, me enche de luz e me dá sempre a certeza de receber a visita divina do Menino Jesus, com sua promessa de vida, de paz e de amor. Tudo isso, eu desejo ao mundo inteiro, na noite de Natal. Que seja de muita magia e encantamento para todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário