sábado, 17 de dezembro de 2011

Contagem Regressiva 7 dias para o Natal ( Minhas Memórias )

Hoje é Sábado e daqui há uma semana é véspera de Natal, dia tão esperado por mim e por muita gente do mundo inteiro. Cada dia me encanto mais com o que vejo nas cidades, preparadas para a festa. Fico pensando como se sentem as crianças, diante de tanta beleza exibida. A criatividade de quem às vezes, passa o ano inteiro, elaborando todo esse material natalino, é incrível. Talvez não lhe ocorra que o seu potencial seja inspiração do alto.
A beleza é tanta, que dá vontade de ver tudo de perto e participar de todo o encantamento criado em torno do evento mais importante do mundo cristão.Dá
vontade de chegar pertinho de todo Papai Noel, de cada árvore iluminada, cantar junto com os Corais que surgem em todos os lugares. É muita coisa linda prá ser apreciada e temos que aproveitar cada uma delas, para encher nossos olhos e nosso espirito.Há de se louvar tanta manifestação em torno
da vinda do nosso Messias e esperar que as pessoas tenham a consciência do
que tudo isso representa para o cristianismo. Sabemos do interesse comercial
gerado pela festa natalina e não podemos mudar isso. Podemos sim, mudar o que pensamos a respeito e transformar o que está ao nosso alcance, em sentimento de amor, de paz, de alegria, de gratidão, de solidariedade para com os nossos semelhantes.Tudo, no Natal tem seu simbolismo, desde uma bolinha até o maior presente. Quando Jesus nasceu, naquelas circunstancias tão adversas, foi homenageado com o brilho da estrela que guiou os Reis Magos, para que chegassem até Ele, levando as suas boas vindas. O presépio que se monta a cada ano, nos faz lembrar o quanto foi esperada a vinda do Messias. Na época, não se podia demonstrar a sua aceitação, mas hoje somos livres para segui-lo e amá-lo da forma que acharmos melhor. Toda essa festa de hoje, comercial ou não, é válida, para reavivar em nossos corações, como é importante a vinda de Jesus para a humanidade. Com certeza, Ele tira proveito disso para amolecer aqueles corações empedernidos que teimam em não valorizar os seus ensinamentos tão presentes na nossa vida.
O que seria da humanidade se Jesus não tivesse vivido entre nós? Foi tão curta a sua passagem e, tudo que Ele ensinou normatiza as relações mundiais, mesmo entre aqueles que não o conheceram. Jesus é amor, é vida, é luz e queiramos ou não, a sua presença se faz sentir em todos os momentos.
As pessoas têm sede de Deus e o procuram em vários lugares, de todas as formas e Ele está dentro de cada um de nòs, acreditemos ou não.
Vamos aproveitar esse clima festivo do Natal para encher nosso espírito de esperança, de fé e de amor. Vamos presentear Jesus, com a entrega da nossa vida em suas mãos e acreditar que Ele cuidará dela com o maior carinho. Vamos pedir que nos ilumine e ensine a viver com sabedoria para que possamos guiar aqueles que dependem de nós. Vamos deixar para nossos filhos, a certeza da sua presença na vida de cada um. Vamos festejar o Natal com o mais puro espírito cristão!
Os mais jovens, acompanham todo esse clima de Natal com a maior naturalidade e talvez não sintam o mesmo encanto que eu. Quando criança, me encantava com os poucos recursos da época e no decorrer dos meus muitos anos,vejo aumentar a criatividade e se tornar real aquilo que víamos nos cartões de Natal. Isso não tem preço. A evolução é uma coisa maravilhosa e lhe damos valor quando a acompanhamos ano após ano, dia após dia,vendo surgir coisas diferentes , modernas, cada vez mais bonitas. O homem, com sua capacidade incrível de fazer coisas, nos surprende sempre. E tudo isso é obra divina. É o Deus que está em cada um de nós !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário